Stélio Dener solicita doação de veículos subutilizados da Força Nacional para guardas municipais do interior de Roraima

O pedido do parlamentar foi para atender as Guardas Civis dos municípios de Mucajaí, Cantá e Caracaraí. – Foto: Ascom Parlamentar

Nesta semana, em Brasília, o deputado federal Defensor Stélio Dener (Republicanos/RR), solicitou do Ministério da Justiça e Segurança Pública esforços para doação de veículos subutilizados da Força Nacional para atender Guardas Municipais do interior de Roraima.

Segundo parlamentar, com o fim ou redução estratégica das operações da Força Nacional, alguns veículos (carros e motos) ficam parados e muitas vezes, até em degradação. “Um veículo ou equipamento de segurança pública parado/ocioso é uma ferramenta a menos para combatermos os crimes”, disse Stélio Dener.

O pedido do parlamentar foi para atender as Guardas Civis dos municípios de Mucajaí, Cantá e Caracaraí.

“Essas Guardas Municipais já demostram sua importância no contexto de contribuir para as forças policiais estaduais e federais, não apenas no combate aos pequenos crimes, mas também suprindo de dados e informações esses órgãos. Desempenham um papel fundamental para garantir a ordem pública”, disse Stélio.

Ele ressaltou ainda que os municípios de Mucajaí, Cantá e Caracaraí devem ser considerados pontos estratégicos geográficos, nessa logística, envolvendo principalmente o crime organizado e os delitos que acontecem na capital Boa Vista.

O Defensor Stélio Dener fez o pedido da doação dos veículos por ofício ao Secretário Nacional de Justiça, Sr. Jean Uema, e também, apresentou uma Indicação Legislativa, a de nº 355, de 2024, ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski, solicitando não apenas a doação de veículos (carros e motos), como também de equipamentos subutilizados pela Força Nacional, para Guardas Municipais do interior de Estados onde ocorrem as operações.

 

 

 

Veja também

Topo