O tradicional São João de Roraima está chegando e o Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria da Cultura e Turismo), está preparando uma programação diversificada para marcar o evento. Parte destas atrações do arraial é justamente o Concurso de Quadrilhas Juninas.
E para garantir a isonomia e imparcialidade na disputa, a Secult está com inscrições abertas para pessoas interessadas em atuarem como julgadores.
Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 6, até sexta-feira, 10, no Departamento de Promoção Cultural da Secult, localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, 1754, bairro Aparecida, das 9h às 13h e das 14h às 17h, com as documentações exigidas no edital, que são: currículo e/ou portfólio, RG, CPF, comprovante de residência e número de conta corrente (Banco do Brasil).
“Os inscritos no processo de seleção de julgadores de quesitos irão participar de uma capacitação de julgadores oferecida pela Secult que vai acontecer de 18 a 22 de maio no auditório da Setrabes”, explicou o diretor de Promoção Cultural, Quequel dos Prazeres.
Serão selecionados nove jurados titulares e um suplente para compor o corpo oficial de julgadores dos referidos concursos. Os candidatos a julgadores deverão ter formação nas áreas da Dança, Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Teatro, História, Educação Física e afins.
Os julgadores vão atuar como árbitros no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas de Roraima, que ocorrerá no período de 24 a 29 de junho, no São João do Parque Anauá.
Antes do concurso, também serão julgadores de quesitos no Concurso de Majestade Junina, que ocorre no dia 11 de junho, no auditório do CAF (Centro Amazônico de Fronteira), da Universidade Federal de Roraima.
Jacildo Bezerra