Deputados aprovam moções de pesar para servidor do CSE e morador de comunidade indígena

Mortes ocorreram em Boa Vista e Alto Alegre nos dias 1º e 2 de maio. – Foto: Eduardo Andrade | SupCom/ALE-RR

Os deputados aprovaram na manhã desta terça-feira, 7, duas moções de pesar. A Moção nº 22/2024, de autoria do deputado Dr. Meton (MDB), foi em memória do senhor Aguinaldo Cavalcante, morador da Comunidade Indígena Barata, município de Alto Alegre, que morreu em 1º de maio.

“Na sabedoria de seus muitos anos de vida, temos nesta data um profundo sentimento. Eu e minha equipe expressamos o pesar pelo seu falecimento. Que o nosso Deus conforte seus familiares e amigos nesse momento difícil. Manifestamos publicamente os votos de profundo pesar e irrestrita solidariedade aos familiares e amigos por essa irreparável perda”, afirma o deputado no requerimento.

Já a Moção nº 23/2024, de autoria de Rárison Barbosa (PMB), é pela morte do agente socioeducativo Joecio Francisco de Lima, ocorrida em 2 de maio. Ele trabalhava no Centro Socioeducativo (CSE).

O agente, de 59 anos, passou mal e morreu após tentar conter um motim e tentativa de fuga. Ele foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu.

“Joecio era uma pessoa idônea, querido por todos e deixa grande saudade. Oramos para que o nosso Senhor dê o merecido descanso e conforte o coração de todos seus familiares. Sua passagem deixa uma lacuna irreparável não apenas na equipe, mas também nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, afirma o parlamentar no pedido.

Marilena Freitas

 

Veja também

Topo