Setor Agrícola: Comissões da ALE-RR convidam representantes estaduais para tratar de concurso público

Convite foi apresentado pela presidente da Comissão de Administração, deputada Aurelina Medeiros, presidente da Comissão de Administração da ALE-RR. – Foto: Jader Souza | SupCom/ALE-RR

A falta de concurso público e a existência de vagas nos órgãos estaduais do setor agrícola e assistência técnica rural motivaram as comissões de Administração, Serviços Públicos e Previdência e de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Política Rural, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a convidar representantes destas instituições para uma reunião na terça-feira, 28, às 15h, na sede do Poder Legislativo, para discutirem o assunto.

O convite foi apresentado na sessão desta terça-feira, 21, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, pela presidente da Comissão de Administração e membro da Comissão de Agricultura, deputada Aurelina Medeiros (Progressistas), que ressaltou a necessidade de se discutir planos para um concurso público no setor que está em defasagem e se agravou após a desvinculação de servidores da antiga Secretaria de Agricultura.

“Formou Femarh para um lado, Iaterr e Iteraima para outro, e foi levando parte desses servidores e, nesta divisão, nos encontramos com concurso de 2003, de 2006 na Femarh, de 2013 no Iteraima, com 26 pessoas de nível superior. A mesma coisa a Aderr, que tem uma defasagem imensa. São instituições que atuam com unidades no interior”, explicou a parlamentar.

Aurelina enfatizou que os poucos que restam estão na parte burocrática. “São aqueles mais experientes, que planejam e nós precisamos, urgentemente, de concurso para o setor agrícola”.

Foram convidados para a reunião o titular da Seadi (Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Márcio Grangeiro; o presidente da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Glicério Fernandes Pereira; o presidente do IATERR (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marcelo Pereira; a presidente do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Dilma da Costa; e o presidente da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Marcelo Parisi.

Yasmin Guedes Esbell
Topo