Servidores do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) participaram nesta terça-feira, 28, de uma atividade alusiva ao Maio Amarelo, campanha que reforça o comprometimento da população para um trânsito mais seguro.
A ação foi idealizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que visitou todos os setores da unidade.
“Nos períodos de manhã e tarde estaremos tentando sensibilizar e orientar por meio da distribuição de panfletos com orientações, vamos estar simbolizando isso com um lacinho amarelo da campanha”, ressaltou a presidente da Cipa Hemoraima, Liliana Bezerra.
Um dos pontos destacados na atividade foi a importância do preenchimento do Mapa de Trajeto, um elemento vital que garante o ir e vir do trabalhador, minimizando os riscos de agravos por acidentes.
“Nós estamos focando na importância dos mapas de trajeto, e tentar sensibilizar o servidor para a importância dele está com as informações sobre o trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Isso protege o servidor num caso de acidente e auxilia nos trâmites processuais”, disse Liliana.
A técnica em laboratório do setor de captação, Rosalice Feitosa foi uma das várias servidoras que não sabia sobre o mapa de trajeto. Para ela, a atividade é essencial para reforçar a segurança do trabalhador.
“Às vezes no trajeto acontece alguma coisa repentina, e a unidade não sabe da nossa situação e isso acaba acarretando para outras situações. E esse trajeto deixamos no Hemoraima através de um documento que é preenchido”, explicou a servidora.