Para iniciar a 8° Semana do Meio Ambiente, o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça de Roraima, realizou, nesta segunda-feira, 3, uma blitz nos prédios do judiciário. O objetivo é instituir novas e manter as boas práticas em sustentabilidade.
A blitz foi realizada no Palácio da Justiça, na Sede Administrativa do Poder Judiciário, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, Fórum Cível Advogado Sobral Pinto e no Complexo Administrativo do TJRR, local em que funcionam o Centro de Memória e Cultura do TJRR e a Secretaria de Qualidade de vida do Poder Judiciário.
Os trabalhos ocorreram simultaneamente em todos os prédios. Foram abordados assuntos exclusivos sobre a importância de manter as boas práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade no uso dos recursos e serviços.
A chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Ana Lívia de Sá, reforça que a blitz é educativa.
“Percorremos as unidades do Poder Judiciário, conversamos com servidores, magistrados e estagiários e repassamos algumas orientações, pois a Blitz é apenas educativa. Não é nosso objetivo repreender ninguém. E foi muito gratificante porque, por onde estivemos , percebemos que os servidores são muito conscientes”, destacou.
Durante a ação, foram incentivadas as atitudes ecologicamente corretas, como o consumo consciente, a redução do uso de recursos naturais e a destinação adequada de resíduos, utilização de copos, garrafas e canecas, a regulação da temperatura das centrais de ar e a utilização racional de papel.
O repasse dessas orientações é muito importante, como ressalta a assessora técnica, Eliane Alves.
“Essa blitz nos incentiva a participar mais, termos conhecimento sobre as iniciativas realizadas pelo Tribunal para que possamos contribuir como devemos”.