Quem foi a Arena Junina nesta quinta-feira, 6, conferiu um verdadeiro espetáculo de cores, brilho e alegria no tablado. A arte nos cenários, a criatividade dos enredos e uma série de elementos apresentados pelas quadrilhas Coração de Estudante, Estrela Junina, Namoro Caipira e Amor Caipira, encantaram o público. Na 6ª noite do concurso, elas entregaram beleza, simpatia e animação no Maior Arraial da Amazônia.
Quadrilha Coração de Estudante – Com o tema “O Choro dos Inocentes”, o grupo abriu os espetáculos da noite emocionando o público com a uma sensibilização sobre o combate à violência sexual contra crianças. No enredo e na dramatização, a quadrilha junina citou a importância do cuidado e da proteção às vítimas. Finalizou deixando um recado: essa realidade precisa ser combatida por todos. Protejam e cuidem das crianças.
Quadrilha Estrela Junina – O tema do grupo foi “Da água ela veio, a proteção ela trouxe: Iemanjá rainha das águas, mãe dos pescadores”, inédito na competição junina.
A agremiação contou a história de Iemanjá e de um pescador apaixonado por uma devota da divindade. A quadrilha representou a fé das pessoas de religiões afro-brasileiras. A animação dos casais e suas coreografias criativas contagiaram o público.
Quadrilha Namoro Caipira – O grupo entrou na sequência com o tema “Mágico Namoro em Noz”. Este ano, os brincantes trouxeram uma reflexão sobre o valor dos sonhos e a importância de ir à luta para alcançar seus objetivos com a própria força e capacidade. O espantalho, o homem de lata, a bruxa dentre outros, alusivos aos personagens do filme “O mágico de Oz” ajudaram a contar essa linda história.
Quadrilha Amor Caipira – O grupo junino encerrou as apresentações da noite com o tema “Vem dançar, Cantar e se Apaixonar com o Cordel da Amor Caipira no Arraiá”. E foi o que aconteceu. A Literatura de Cordel tem detalhes mágicos e os brincantes conseguiram passar isso para o público. Eles inovaram na interpretação de contos nordestinos, levando elementos cenográficos que encantaram quem esteve na arena junina. A participação da torcida foi vibrante. Com gritos e aplausos.
O público vibrou na arquibancada
Na Arena, os quadrilheiros pareciam sentir a energia enviada pelas torcidas e mostravam sintonia, entusiasmo e alegria em cada passo no tablado. A estudante Illana Emanuelle veio prestigiar as quadrilhas com os pais. “Que espetáculo lindo! A gente sabe que há muito esforço deles e esse esforço vale a pena quando o público fica envolvido com os enredos. Isso aconteceu comigo. Os meus pais também ficam maravilhados”, contou.
Famílias inteiras lotaram a Arena Junina
O Concurso de Quadrilhas é uma competição promovida pela Prefeitura de Boa Vista para valorizar e incentivar uma das mais populares manifestações culturais brasileiras na cidade. É feito com muito empenho para os brincantes e para a população, que sempre prestigia o trabalho dos grupos.
“Mais uma vez fomos surpreendidos com uma grande festa na Arena Junina. Belas apresentações. Todas as quadrilhas juninas estão de parabéns! Cada dia as agremiações mostram o alto nível desse concurso em Boa Vista. A participação das pessoas e das famílias foi incrível! Eles lotaram a arquibancada. Isso nos estimula a fazer o nosso melhor a cada ano”, destacou o Prefeito Arthur Henrique.
Apuração
A decisão dos jurados acontece nesta sexta-feira, 7, a partir das 19h, na Arena Junina, onde serão anunciadas as grandes campeãs dos grupos Emergentes, Acesso e Especial. E no dia 8 de junho, encerramento do arraial, elas sobem ao tablado para reapresentação.