São João no Parque Anauá: empreendedores têm acesso a linhas de crédito da Desenvolve RR durante o arraial

Linhas de crédito são para micro e pequenos empreendedores, que é o perfil de muitos comerciantes que participam do arraial oferecendo serviços de alimentação, brinquedos, cosméticos, roupas e artesanato, entre outros. – Fotos: William Roth

A Desenvolve Roraima (Agência de Desenvolvimento de Roraima) está com um espaço exclusivo no São João no Parque Anauá para atender empreendedores que forem para o festejo e que também buscam a liberação do microcrédito para fortalecer os seus negócios. A ação será realizada até o último dia de festa, no sábado, 27.

De acordo com o diretor-presidente da agência, Adailton Fernandes, a Desenvolve RR oferece linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores, que é o perfil de muitos comerciantes que participam do arraial oferecendo serviços de alimentação, brinquedos, cosméticos, roupas e artesanato, entre outros

“A Linha de crédito oferecida pela Desenvolve Roraima é necessária para financiamento de máquinas, equipamentos e capital de giro, para que o pequeno empreendedor que está no Parque Anauá esteja aumentando os estoques, comprando novas mercadorias e tenha uma alavancagem nas suas vendas, aumento da sua produtividade e, principalmente, mais geração de renda, que é tão importante para os negócios de cada empreendedor”, explica Fernandes.

Microcrédito Empreendedor

O microcrédito é um empréstimo específico para pessoa física ou microempreendedor que pretende montar ou ampliar um negócio. Entre as maiores vantagens estão as taxas de juros reduzidas e a facilidade de aprovação. Mais do que uma opção de empréstimo, o microcrédito é considerado pelo Banco Central como uma política de desenvolvimento social para democratizar o acesso ao crédito para empreendedores de baixa renda.

O Microcrédito Empreendedor, linha de crédito ofertada pelo Governo de Roraima, através da Desenvolve, possibilita um prazo de seis meses de carência para que o empreendedor faça o pagamento da primeira parcela. O valor do crédito pode ser pago pelo empreendedor em até 30 parcelas e o grande diferencial é a taxa de juros subsidiada pelo Governo de Roraima de apenas 0,99% ao mês.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, explica que a liberação desse crédito impacta diretamente a economia de Boa Vista e do interior.

“É um dinheiro que pode ser usado em qualquer segmento, desde artesanato, corte e costura, vestuário ou gastronomia. Então é um recurso que vai ajudar os empreendedores e a sociedade em geral, pois é um setor que gera emprego e renda”, pontuou Denarium.

Como obter crédito?

Para obter o crédito, o empreendedor deve efetuar um cadastro junto à Desenvolve Roraima, com a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço o comprovante da atividade empreendedora, seja ele autônomo ou um dono de um negócio formalizado através de um CNPJ, como MEI (microempreendedor individual) ou uma microempresa. Além disso, ele precisa explicar quais os bens e itens a serem financiados para que a Desenvolve Roraima possa fazer uma análise de crédito.

O stand da Desenvolve Roraima na Tenda do Agro estará aberto até o sábado, 27, das 18h às 22h. O atendimento para informações e realização de cadastro também é ofertado na sede da agência, na Avenida Major Williams, 1335, Centro, Boa Vista.

Tenda do Agro

A Tenda do Agro reúne todas as instituições do Governo do Estado que formam o Eixo do Desenvolvimento de Roraima, que são Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Seadi (Secretaria de Agricultura, desenvolvimento e Inovação), Sepi (Secretaria Estadual dos Povos Indígenas), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de. Roraima) e Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima).

Winicyus Gonçalves
Topo