A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia do Cantá, lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante), neste sábado, 27, contra E.P.S, suspeito de ter desferido golpes de terçado na cabeça do enteado, que tentava defender a sua mãe das agressões do padrasto.
De acordo com informações prestadas pelo delegado do plantão regional, Juliano Bruno Araújo França, o acusado foi encaminhado à Delegacia por policiais 5º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira, que foram acionados para atender a ocorrência na Comunidade Canauani, no Cantá e se depararam com as vítimas machucadas e o jovem com cortes na cabeça.
Segundo o delegado, o jovem, ao presenciar a briga do casal, resolveu intervir para ajudar a mãe e foi agredido. Conforme os policiais militares, no local todos estavam alcoolizados. O jovem e a sua mãe foram levados ao Pronto Atendimento do Cantá, onde receberam atendimento médico e, logo depois, foram intimados para prestar depoimento na unidade policial.
Na delegacia foi lavrado o APF contra o acusado por crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. No domingo, ele passou por Audiência de Custodia, onde teve a prisão homologada e convertida em prisão preventiva.