O 1⁰ vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Marcelo Cabral (Cidadania), recebeu uma carta do movimento estudantil com reivindicações de alunos da rede pública, na manhã desta sexta-feira, 9.
O documento foi entregue pelo presidente da Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer), Arlisson Nascimento, em alusão ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto.
Entre as principais solicitações, estão a melhoria da infraestrutura escolar, merenda de qualidade, além de mais políticas de assistência estudantil, como o passe-livre em transporte público, e mais rigor em relação à meia-entrada para alunos do Estado.
“Entendemos que, a partir do momento em que o aluno sai do bairro dele, muitas vezes na periferia, e vem para o Centro estudar, ele está pagando para estudar, o que não é justo. Além disso, pedimos rigorosidade na lei da meia entrada, que funciona em todo o país, mas no nosso Estado, não é tratada com tanto rigor pois, infelizmente, alguns empresários não a cumprem”, detalhou o presidente da Assoer.
Ele ainda destacou que a ALE-RR é importantíssima para o desenvolvimento da classe estudantil e agradeceu a receptividade da Casa Legislativa.
O deputado Marcelo Cabral prestou apoio ao movimento dos alunos e reafirmou que o compromisso da Assembleia Legislativa é garantir a preservação dos direitos dos cidadãos, incluindo os estudantes.
“Esta carta vai ajudar muito a nós, deputados, darmos continuidade ao nosso papel parlamentar, que é valorizar, indicar e garantir recursos para fortalecer a educação do nosso Estado”, acrescentou Marcelo Cabral.
Os alunos ainda visitaram outros órgãos públicos, como a Câmara Municipal de Boa Vista, a prefeitura e o Palácio do Governo, numa manifestação pacífica, a fim de apresentar as principais reivindicações da categoria.