Em celebração ao Dia Nacional da Arte, o CAPS III (Centro de Atendimento Psicossocial Edna Macellaro Marques de Souza) promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 12, no rol de entrada da unidade, uma exposição com itens confeccionados com material reciclável.
Todos os objetos expostos foram produzidos durante as atividades de terapia dos pacientes, conforme ressalta a artesã do CAPS III, Sulamy Tenente.
“Esse trabalho ajuda no tratamento de todos os pacientes do CAPS. Eles vão para as suas oficinas de artesanato e saem com uma evolução muito positiva, uma vez que muitos sofrem de problemas de ansiedade, alguns problemas familiares, e isso ajuda eles a voltarem para as suas rotinas”, afirmou.
Na exposição, os visitantes puderam conferir os mais variados tipos de artesanato, como xícaras, tábuas em formato de peixes, esculturas em forma de cavalo, entre outros.
Mário Roberto Souza é um dos pacientes atendidos pela unidade. Ele fala com entusiasmo sobre como as atividades terapêuticas têm contribuído para a sua saúde mental.
“A terapia ocupacional é boa para o nosso relaxamento, para tranquilizar a mente e ela ajudar a melhorar a nossa coordenação motora, nos deixando mais a vontade, mais concentrado, além de seu uma atividade que dá amor”, completou.