Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e do DOPES (Departamento de Operações Especiais) resultaram no cumprimento do mandado de prisão de R.D.S.M., de 36 anos. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo majorado.
A prisão dele foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos e ocorreu nesta quarta-feira, dia 14, na vicinal Barra do Vento, zona rural de Boa Vista. A ação policiais está inserida no âmbito da Operação Protetor do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O homem é acusado de estuprar a própria enteada dos seus nove até 12 anos. A denúncia da violência sexual foi realizada pela vítima em 2019, quando ela ligou para o Disque 100 e disse não suportar mais os abusos sexuais sofridos. Além da violência sexual, a vítima era intimidada, ameaçada e sofria violência psicológica.
O acusado responde ainda por crime de roubo majorado. Durante a ação policial, ele não resistiu à prisão e foi conduzido à sede da Polinter onde teve seu mandado de prisão formalizado. O homem foi apresentado nesta quarta-feira, dia 14, na Audiência de Custódia.