Homem que comercializava drogas próximo a praças e escolas é preso pela PCRR

A.S.B., de 20 anos, foi autuado por tráfico de droga e corrupção de menor. – Foto: Ascom/PCRR

Uma operação policial, deflagrada nesta sexta-feira, 16, pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão em flagrante de A.S.B., de 20 anos, suspeito de comercializar drogas para estudantes nas escolas da capital.

A operação foi resultado de investigações realizadas com o objetivo de atuar no combate ao tráfico de drogas exercido nas proximidades de escolas e praças públicas. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga com A.S.B., além de um celular e conduziram dois adolescentes que consumiam drogas na hora da abordagem.

O suspeito foi levado à sede da DRE, onde foi autuado por tráfico de droga e corrupção de menor. Logo após, ele foi apresentado na Custódia da Policia Civil de onde segue para a Audiência de Custódia.

Conforme o delegado titular da DRE, Marcus Albano, a lei penaliza quem entrega a consumo ou fornece drogas, ainda que gratuitamente. Ele destacou que a PCRR tem buscado mecanismos para combater o tráfico de drogas e proteger os estudantes.

“Nós estamos atentos. Essa demanda se apresentou à Polícia Civil e não economizamos esforços com objetivo de combater esse tipo de prática. Não podemos, como sociedade tolerar esse tipo de conduta em um local que tem o papel de educar”, disse o delegado.

De acordo com Albano, há a necessidade de garantir a segurança nas escolas.

“A princípio, a escola é um local para ensinar e aprender, mas essa fase nos jovens, desperta a curiosidades na busca por coisas novas e os criminosos se aproveitam dessa fragilidade comportamental”, reforçou o delegado.

Veja também

Topo