UFRR inaugura sistema de abastecimento de água no campus Cauamé com recursos destinados pelo senador Mecias

Senador também destinou recursos para as reformas do CAF, do Bloco III e da Biblioteca Central do campus Paricarana da UFRR, além da construção do prédio da instituição em São João da Baliza. – Fotos: Ascom Parlamentar

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 16, em Boa Vista, o novo sistema de abastecimento de água do campus Cauamé. Foram construídos uma caixa d’água elevada e quatro poços, além de todo o sistema de tubulação, com recursos destinados pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos).

O projeto completo contempla 7 poços tubulares, sendo 4 no campus Cauamé e 3 no campus Murupú, atendendo mais de 500 alunos.

O senador Mecias de Jesus agradeceu a parceria que vem sendo feita com a UFRR e destacou que, por meio de emendas suas e do ex-deputado federal Jonathan de Jesus, hoje ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), já foram investidos cerca de R$ 50 milhões em obras na instituição.

“A Universidade Federal de Roraima é eficiente, por isso nos dá gosto, nos dá prazer de investir aqui. O parlamentar é um jogador de futebol que não tem posição definida. Ele tem que estar em todos os campos. E eu fico muito feliz aqui porque esse gol aqui não é para mim, é para vocês, é para a comunidade acadêmica”, disse.

De acordo com André Siqueira, diretor do Centro de Ciências Agrárias do Campus Cauamé da UFRR, a obra é muito importante e vai cooperar em todo o processo hidráulico necessário para utilização no campus.

“Além dos prédios já existentes, a parte de irrigação, todo o trabalho que é desenvolvido na Clínica Veterinária, cooperando para o crescimento da universidade e dos trabalhos que são realizados junto à população do Estado de Roraima, por meio de serviços de extensão. Muito obrigado, senador. Essas emendas parlamentares, essas obras são muito importantes para que a gente continue crescendo”, pontuou o diretor.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRR, Daniele Rosa, que representou o reitor Geraldo Ticianelli, essa obra é de fundamental importância para poder atender tanto os alunos do Centro de Ciências Agrárias quanto os alunos do Murupu, da nossa escola Técnica.

“É uma obra que vai garantir o abastecimento de água e uma obra que vai garantir que as aulas aconteçam nesses campi com o conforto necessário e com a estrutura necessária. O momento que nós estamos vivendo, da necessidade de mais tecnologia e de mais conhecimento sobre as atividades de campo, para que nós possamos abastecer a nossa sociedade com esse conhecimento, é fundamental esse investimento que o senador Mecias fez nesse momento aqui na nossa universidade. Então, nós somos muito gratos pelo senador compartilhar o nosso sonho de uma educação de qualidade”, afirmou.

O acadêmico de Medicina Veterinária Leandro Lucas destacou que a obra vai ajudar muito no conforto, porque vai sanar um problema crítico que era a falta de água.

“Me senti muito acolhido também, porque tem constante falta de água, não só para o nosso consumo, mas também para irrigar as plantações aqui no nosso campus. É muito bom se sentir assistido, ainda a mais no nosso campus que é tão longe da cidade.

Mais investimentos de Mecias na UFRR

Com recursos destinados pelo senador Mecias de Jesus, a UFRR entregou recentemente a reforma do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), que foi totalmente revitalizado e modernizado.

Também já foi entregue a reforma do Bloco III, que é um prédio histórico, sendo um dos primeiros que foi construído na instalação da instituição. O espaço foi totalmente revitalizado e modernizado.

Quem também ganhou uma nova estrutura com recursos destinados pelo senador foi a Biblioteca Central, com a ampliação dos espaços internos, entre outras melhorias, ganhando uma nova fachada, mais moderna e, que proporcionará mais conforto aos alunos. O espaço passa de 8 para 19 salas de estudo coletivo, para até 6 estudantes, e de 32 para 95 salas de estudo individuais.

O senador Mecias de Jesus também alocou recursos no total de R$ 2,4 milhões para a construção e custeio do campus da UFRR em São João da Baliza.

Gilvan Costa

Veja também

Topo