Diligências realizadas pela equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do PCE (Plantão Central Especializado) resultaram na prisão em flagrante do pedreiro E.G.C., de 25 anos, por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica. O crime aconteceu no último domingo, dia 25, no bairro Cidade Satélite.
Conforme informações prestadas pela delegada plantonista Letícia Paiva, a vítima relatou que amanheceu o dia 25, trabalhando, juntamente com seu companheiro E.G.C., vendendo espetinho. Ao encerrarem o trabalho, pegaram um carro por aplicativo para irem à sua casa, no Cidade Satélite, mas no caminho, o homem pediu para parar no bairro Buritis.
Um homem identificado como E.G.C. foi acusado de agredir violentamente uma mulher em um episódio motivado por ciúmes. Segundo as investigações, a vítima estava vendendo espetinhos junto com acusado durante a manhã e, ao fim do trabalho, ambos retornaram para casa em um carro de aplicativo, dirigindo-se ao bairro Vila Jardim, onde residem.
Durante a viagem, o acusado solicitou ao motorista que desviasse o percurso para uma área isolada, conhecida como Ramal do Buriti. Ao chegar ao local, o acusado teria dito à vítima “Tu vai me pagar”, iniciando em seguida uma série de agressões. A mulher foi atingida com socos no rosto, o que resultou na quebra de dois dentes, sofreu tentativa de asfixia e por pouco não foi esfaqueada.
De acordo com o depoimento da vítima, além das agressões físicas, o acusado a ameaçava de morte caso tentasse se separar. O ataque, segundo ela, foi desencadeado por ciúmes, após a vítima ter chegado mais tarde do trabalho no dia anterior.
Ela relatou ainda o homem também tentou cortar o pulso da vítima com uma faca e danificou seu celular. Após a agressão, ele fugiu a pé do local. Ela conseguiu pedir ajuda e uma viatura da Polícia Militar a apresentou no Plantão Central Especializado. Os policiais militares fizeram diligências, mas não conseguiram prendê-lo.
“Com a chegada dela ao Plantão, continuamos as diligências e conseguimos localizar e prender o infrator na residência de sua mãe, no bairro União, onde ele foi preso”, disse a delegada.
A vítima solicitou MPU (Medida Protetiva de Urgência). Após ser autuado em flagrante, o homem foi apresentado, nesta segunda-feira, 26, na Audiência de Custódia.