Policiais Civis participam de curso de Extração de Dados Móveis

Curso capacita os profissionais para elaborar os relatórios técnicos das extrações realizadas pelo núcleo de inteligência. – Fotos: Ascom/PCRR

Teve início nesta segunda-feira, 26, o Curso de Extração de Dados Móveis, que tem como objetivo capacitar os policiais civis lotados em delegacias para a elaboração de relatórios técnicos de extração de dados de dispositivos móveis.

O curso será concluído na sexta-feira, dia 30, com aulas realizadas no período da tarde, das 13h30 às 18h.

Um dos instrutores, o agente carcerário Dreicon Pereira Figueiredo, responsável pelo setor de extração do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Roraima, destacou a importância da capacitação:

“Este curso visa suprir uma necessidade das delegacias e unidades policiais que, em sua maioria, ainda não possuem profissionais capacitados para elaborar os relatórios técnicos das extrações realizadas pelo núcleo de inteligência. Enquanto algumas unidades já têm essa competência, muitas ainda carecem desse tipo de profissional.”

Este é o primeiro de três cursos programados para os meses de agosto e setembro de 2024, todos voltados à inteligência policial. A iniciativa é uma parceria entre o Núcleo de Ensino e Pesquisa da Polícia Civil e a Escola de Governo da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), com apoio do Instituto de Educação de Roraima.

Segundo a diretora do Departamento de Polícia Especializada, Elivania Aguiar, a capacitação representa um avanço significativo para o fortalecimento das capacidades investigativas das forças de segurança em Roraima:

“Essa capacitação contribui para um trabalho mais eficiente e eficaz na análise de dados extraídos de dispositivos móveis, trazendo mais robustez para a investigação policial”, disse.

Jéssica Laurie

Veja também

Topo