O mês de setembro será dedicado à saúde mental na Escola Judicial de Roraima. Temas como ansiedade, relações familiares, Transtorno do Espectro Autista (TEA), esgotamento profissional, entre outros assuntos, serão abordados em palestras e workshops com diferentes profissionais.
A primeira convidada da Ejurr será a psicóloga Dani Nazari, especialista em saúde mental, equilíbrio e produtividade. No dia 4 de setembro, a partir das 9h, ela vai ministrar o workshop “Esgotamento emocional no ambiente de trabalho”. O foco da ação serão magistrados, servidores, residentes judiciais e estagiários do Poder Judiciário. O evento vai ocorrer na Ejurr, com transmissão simultânea, para o público interno do TJRR, via plataforma Google Meet.
Durante a tarde de quarta-feira, 4, estudantes e professores da Escola Estadual Padre José Monticone no município de Mucajaí serão o público-alvo da programação. De olho nas emoções, a psicóloga vai ministrar a palestra “Estou com ansiedade, e agora?”. A atividade faz parte do Projeto A Escola vai à escola, ação pioneira no Brasil que busca aproximar e integrar justiça e sociedade por meio de ações educativas.
Na quinta-feira, 5, será a vez de conversar com estudantes da área de saúde por meio da palestra “Cuidando de quem cuida: um olhar para o profissional de saúde”. O evento será realizado no Centro Universitário Estácio da Amazônia, a partir das 19h, com a psicóloga Dani Nazari. Outras informações sobre a programação estarão disponíveis no site ejurr.tjrr.jus.br ou no telefone (95) 3198-4156.