Hemoraima recebe doação de membros do Insanos Moto Clube

Unidade tem intensificado ações junto a entidades parceiras em razão da queda no comparecimento de doadores. – Fotos: Ascom/Sesau

Em mais uma parceria que salva vidas, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, a doação de membros do Insanos Moto Clube.

Atualmente, a unidade tem intensificado ações junto a entidades parceiras em razão da queda no comparecimento de doadores.

“Tendo em vista que o estoque de sangue do Hemoraima está baixo para todas as tipagens, o Insanos fechou essa parceria conosco. E você, que é doador de sangue ou que deseja doar, venha até a nossa unidade, pois estamos precisando reforçar o nosso estoque”, salientou a assistente social voluntária do Hemoraima, Terezinha Kahn.

Criado em 2015, o Insanos Moto Clube é considerado como um dos maiores grupos de moto clube do mundo, com mais de 20 mil membros.

Em Roraima, o grupo se estabeleceu em 2021, tendo como diretor regional, Fabrício Barbosa. Atualmente, 65 pessoas fazem parte do Insanos MC no Estado.

“Como é do conhecimento do público em geral, os estoques da unidade encontram-se abaixo do ideal, e nada mais justo como um moto clube que tem as ações sociais como um de seus pilares, realizarmos periodicamente essas doações de sangue, já que cada uma delas é capaz de salvar até quatro vidas”, destacou Barbosa.

Como doar?

Para ser doador é preciso ter a partir de 16 anos até os 69 anos, caso seja menor de idade é necessário estar acompanhado do tutor legal. Para pessoas acima dos 60 anos, é preciso ter um histórico de doação.

Além disso, é importante o voluntário estar saudável, não apresentar sintomas de gripe, ou alergia, nem ter ingerido bebida alcoólica a menos de 24h antes da doação.

Doadores do sexo masculino podem doar a cada 61 dias e mulheres precisam de um intervalo de 91 dias para fazer a doação.

Funcionamento da unidade

O horário de funcionamento do Hemoraima durante a semana é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98404-9593.

Minervaldo Lopes

Veja também

Topo