O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) vai participar do tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil e ao bicentenário da primeira Constituição do País.
O evento, que ocorrerá na avenida Ene Garcez, terá início às 7h de sábado, com a revista à tropa pelo governador Antonio Denarium.
Por conta do evento, algumas ruas e avenidas do Centro de Boa Vista ficam interditadas a partir da meia noite de sexta-feira, 6, para sábado. Confira abaixo quais serão os trechos bloqueados temporariamente.
Durante o desfile, o Detran apresentará ao público as viaturas equipadas com tecnologia de monitoramento remoto, as motocicletas de alta cilindrada e um grupo tático de motociclistas operacionais (ETAM).
“O Detran trabalha em prol da sociedade, sendo sua principal missão a preservação da vida, seguida da fiscalização de veículos e condutores, prevenção de acidentes e combate à violência no trânsito”, explicou o presidente do Departamento, Gueres Mesquita.
Ele disse ainda que os agentes de trânsito possuem formação especializada para as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento viário, em conjunto com os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.
“O efetivo está equipado com materiais químicos e dispositivos eletro incapacitantes, que são os instrumentos de menor potencial ofensivo [IMPO]”, ressaltou o presidente, ressaltando que o Detran realiza um trabalho sério, visando conquistar a excelência no policiamento e fiscalização de trânsito, para tornar-se referência científica na gestão do trânsito.
Veja quais ruas ficam interditadas para o desfile do 7 de Setembro
Por conta do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, ruas e avenidas estarão interditadas a partir da meia noite de sexta-feira, 6, para sábado, 7. A previsão é que estejam liberadas para o trânsito de veículos a partir das 11h.
1. Cruzamentos da avenida Ville Roy com as ruas e avenidas Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, Presidente Costa e Silva, Major Williams, Coronel Mota, Barão do Rio Branco, Alfredo Cruz e Coronel Pinto;
2. Parte do Centro Cívico com avenida Nossa Senhora da Consolata (próximo aos Correios);
3. Avenida Nossa Senhora da Consolata com Coronel Pinto (acesso à ALE-RR);
4. Parte do Centro Cívico com avenida Nossa Senhora da Consolata (Igreja Catedral);
5. Avenida Ville Roy com Araújo Filho;
6. Avenida Glaycon de Paiva com Araújo Filho;
7. Parte do Centro Cívico com avenida Mário Homem de Melo;
8. Com Capitão Júlio Bezerra;
9. Com Agnelo Bitencourt;
10. Avenida Ene Garcez com Araújo Filho;
11. Avenida Pedro Rodrigues com Cecília Brasil;
12. Cruzamentos da avenida Ene Garcez com as ruas Ajuricaba e Cerejo Cruz;
13. Avenida Terêncio Lima com Pedro Rodrigues;
14. Cruzamento da avenida Ene Garcez com as ruas e avenidas Coronel Pinto, Alfredo Cruz, Barão do Rio Branco, Coronel Mota (estacionamento), Pedrinho Filho (estacionamento), José Ribeiro da Silva (estacionamento); Major Williams, Forte São Joaquim, 9 de Julho, Edmundo Amorim, Sindeaux Barbosa e Brigadeiro Eduardo Gomes.