Nos últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista tem trabalhado para atender às principais necessidades dos moradores da área de interesse social João de Barro. Na infraestrutura, o município já implantou 4,40 km de drenagem; 8,76 km de asfalto; 11,79 km de urbanização e iluminação 100% LED. Atualmente, está preparando a pavimentação de mais 839 metros em duas vias e, em seguida, haverá a fase de urbanização com execução de mais 1,65 km de calçadas e meio-fio.
A autônoma Mávia Lurdes, de 38 anos, acompanhou de perto a execução das obras de infraestrutura que já beneficiaram 30 trechos na região. Ela mora na avenida Jesus de Nazaré, onde foram implantadas a rede de drenagem e o asfalto. E celebrou a chegada dos serviços de urbanização à sua área.
“Moro há sete anos no João de Barro e ver as ruas e avenidas asfaltadas é como realizar um sonho. O trabalho está excelente e espero que a gestão continue a investir em melhorias tão importantes para a população”, afirmou a moradora.
A agente de portaria Nilda Ramos, de 45 anos, mora na Rua JB 07 e afirmou que as recentes melhorias na área de interesse social têm aumentado sua sensação de segurança.
“Antes, as ruas do João de Barro eram bastante precárias devido à falta de infraestrutura. Agora, com o asfalto e as calçadas, posso caminhar com muito mais confiança pelas ruas da minha vizinhança”, afirmou Nilda.
Moradores serão contemplados com praça esportiva e escola de ensino fundamental
De acordo com a secretária municipal de Obras (SMO), Deusiana Gouveia, com o novo pacote de obras anunciado esse ano, a região foi contemplada com a construção de uma praça esportiva. Além disso, está prevista a construção de uma escola municipal de Ensino Fundamental. O projeto está em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
“Estamos avançando com a construção da praça, que incluirá playground infantil para a Primeira e Primeiríssima Infância, áreas para piquenique, equipamentos de ginástica e uma academia ao ar livre, além de quadras de areia para futebol e vôlei, entre outras instalações. Além disso, os moradores serão beneficiados com a construção da primeira escola de ensino fundamental em período integral do município”, afirmou a secretária.
Primeiras 70 certidões de cadastro imobiliário foram entregues aos moradores
Outra importante benfeitoria da prefeitura aos moradores foi a entrega das primeiras 70 certidões de cadastro imobiliário, que garantem o reconhecimento oficial de posse dos imóveis e proporcionam segurança jurídica aos moradores sobre suas propriedades.
O autônomo Lindomar Marinho, de 49 anos, que vive na região há sete anos, celebrou os investimentos aplicados no João de Barro. “Como um dos primeiros moradores, vi de perto as muitas dificuldades enfrentadas quando a área foi criada. Hoje, a realidade é bem diferente. A prefeitura tem feito um excelente trabalho e estamos muito satisfeitos com a chegada da praça e da escola”, afirmou Lindomar.