Boxe: árbitro internacional Rosário do Brasil estará em evento em Boa Vista

Ele participa do Garagem Show Boxe, que ocorre dia 21 de setembro e toda arrecadação será utilizada em um projeto sem fins lucrativos para 60 crianças e jovens. – Fotos: Divulgação

Roraima recebe no próximo dia 21 de setembro (sábado), no espaço Mosaico às 17h, o Garagem Show boxe, evento realizado pelo boxeador Guidson Matias Pereira e tem o objetivo de arrecadar fundos para implantar o projeto Garagem dos Atletas, destinados a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

No evento serão 17 lutas, com o confronto entre 34 atletas amadores, além de uma disputa de cinturão em uma luta semiprofissional que será comandada pelo árbitro Rosário do Brasil, eleito três vezes o melhor do mundo.

Lucyele Ingrid Matias faz parte da organização do evento e afirma que toda a renda do evento será destinado ao aluguel do imóvel onde o projeto será realizado, além das ações diretas com os beneficiários. “O projeto será desenvolvido no bairro Cauamé e a ideia é não somente ensinar o esporte, mas prestar apoio em outras áreas como cidadania, além de parceria com psicólogo, médicos e outros profissionais que possam contribuir no desenvolvimento desses jovens.”

“Dia 23 de setembro já vamos assinar o contrato do projeto e dependendo da arrecadação a gente vai poder atender até 100 jovens dentro do projeto,” disse Lucyele Ingrid.

Árbitro

Árbitro internacional e eleito três vezes o melhor do mundo. Ficou conhecido nas Olímpiadas de 2016, realizada no rio de Janeiro, quando Rosário do Brasil chamou a atenção nos ringues de boxe e teve o nome aclamado pelo público, muitas vezes com cânticos divertidos dizendo que ele era melhor do que o Neymar. Quase seis anos depois, o arbitro volta aos holofotes realizando o desafio entre Whindersson Nunes e Popó.

Projeto

O projeto Garagem dos Atletas é uma iniciativa do próprio Guibson, lutador de boxe profissional em Roraima, que iniciou no esporte através de um projeto social. Ele já foi 12x campeão Estadual, 1x vice campeão Brasileiro, 2x Campeão internacional e já realizou 74 lutas e teve apenas 11 derrotas.

Poliana Araújo

Veja também

Topo