MPRR faz visita à Maternidade Nossa Senhora de Nazareth para verificar o funcionamento da unidade

Objetivo foi verificar o pleno funcionamento da unidade hospitalar e a transferência de pacientes que ainda estão na estrutura provisória. – Foto: Ascom/MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, visitou na manhã desta segunda-feira, 16, as novas instalações da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que foi reinaugurada no último dia 06 de setembro.

De acordo com o Promotor de Justiça, Igor Naves, o objetivo foi verificar o pleno funcionamento da unidade hospitalar e a transferência de pacientes que ainda estão na estrutura provisória que atendeu à população durante o período em que a maternidade esteve em obras.

“Alguns detalhes ainda são objeto de conserto e ajustes finais da obra, onde notamos a presença de equipe técnica no local, mas, no geral, a maior parte está em funcionamento, assim como a UTI Neonatal, enfermarias, salas de parto e laboratório. A diretora nos afirmou que a questão do oxigênio está ok, mas ainda faltam alguns detalhes para que a maternidade funcione 100%”, destacou o Promotor.

A visita foi acompanhada pela diretora do hospital, Laís Blanco.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde informou que tem procedimento instaurado para acompanhar o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Governo do Estado e o MPRR, e fará monitoramento das atividades na maternidade até que ela esteja operando com plena capacidade. “O mais importante é que a unidade esteja apta ao pleno funcionamento e de acordo com todas as normas técnicas vigentes para evitar qualquer risco à saúde dos bebês e das gestantes”, salientou Igor Naves.

Veja também

Topo