A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio equipe da SIOP ( Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Rorainópolis, numa ação integrada com a PCAM (Polícia Civil do Amazonas), por meio do 9° DIP (Distrito Integrado de Polícia), cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira, dia 26, em desfavor do comerciante A.J.L., de 55 anos, por estupro de vulnerável de duas crianças, uma de seis anos e outra de nove anos. As investigações apontaram que o homem atraía vítimas com bombons para cometer a violência sexual.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município, Rick da Silva e Silva, uma das crianças é portadora de autismo. Testemunhas presenciaram o acusado chamando crianças para dentro de sua casa ofertando bombons. Uma das crianças, vítima de estupro, relatou para a vizinha que foi violentada pelo acusado.
Ainda segundo o delegado, a vizinha se prontificou para registrar a denúncia junto a Delegacia, mas a mãe das crianças teve medo de relatar o crime e sofrer represálias. Ela somente procurou a unidade policial depois de ser notificada pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia anônima sobre o caso.
Na Polícia Civil, após diligêcias, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.
“O investigado estava em processo de venda do seu comércio e veículo com o intuito de deixar o Estado. As investigações mostraram que ele não se encontrava mais onde residia, tomando rumo ignorado e possivelmente já estava em outro Estado”, detalhou o delegado.
As investigações, segundo o delegado apntaram que ele estaria no Amazonas e, com apoio do 9º DIP, ele foi preso no Bairro Colônia Terra Nova, em uma quitinete, onde estava morando, na cidade de Manaus.
“O Mandado de prisão foi expedido prontamente e dei ordem de missão aos agentes para que localizassem o autor em Manaus. E com a ajuda da PCAM (Polícia Civil do Amazonas), por meio do 9° DIP (Distrito Integrado de Polícia) prendemos o acusado”, disse o delegado.
Logo após a prisão, o homem foi recambiado para Rorainópolis, onde teve o mandado de prisão formalizado. Nesta sexta-feira, dia 27, o acusado foi apresentado na Audiência de Custódia, onde teve sua prisão homologada e convertida em prisão preventiva.