Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Sorriso Corrompido, com o objetivo de combater crimes eleitorais relacionados ao pleito de 2022. Na ocasião, um mandando de busca e apreensão foi cumprido.
No dia 26 de setembro de 2024, policiais federais prenderam em flagrante um dos investigados da referida operação, o qual foi flagrado no momento em que praticava corrupção de eleitores e articulava a captação ilícita de votos em favor de um candidato à prefeitura do município de Boa Vista/RR.
Diante da situação, a Polícia Federal, visando obter provas que possam fortalecer o inquérito e evitar a continuidade das práticas ilícitas, solicitou e cumpriu o mandado de busca em desfavor do interlocutor mencionado, o qual foi cumprido nesta sexta-feira.
A Polícia Federal reforça o seu compromisso em atuar firme na repressão aos crimes eleitorais e conta com o apoio da população roraimense, mediante o envio de informações relacionadas à prática de crimes eleitorais para o WhatsApp do Disque-Denúncia Eleitoral, número (95) 3621-4747.