Dia das Crianças: escolas municipais promovem criatividade e alegria com programação “Dia do Cabelo Maluco”

Alunos da rede municipal foram às escolas com cabelos inusitados e divertidos durante a celebração na Semana do Dia das Crianças. – Fotos: Semuc/PMBV

Com o Dia das Crianças chegando, as escolas municipais de Boa Vista capricharam na programação da semana para celebrar com os alunos da Rede Municipal de Ensino. Uma atividade que merece destaque é o Dia do Cabelo Maluco, onde as famílias ousaram na criatividade para levar as crianças com um visual diferente do tradicional, proporcionando aos pequenos, boas memórias e muita diversão.

A Escola Municipal Newton Tavares, por exemplo, programou sua festinha nesta sexta-feira, 11, com direito a desfile e premiações aos alunos e professores. Através de penteados inusitados e divertidos, o Dia do Cabelo Maluco promove momentos lúdicos, estímulo à criatividade e integração. A dona de casa, Ituane da Silva, mãe da pequena Antônia Liana, 6 anos, contou que passou a semana pesquisando com a filha inspirações para o penteado.

A menina foi com o cabelo inspirado na princesa Poppy, da animação Trolls. “A ideia foi totalmente dela, eu só ajudei a executar. Antônia é bem criativa e decidida, ela gosta de participar de tudo que a escola oferece e eu sempre tento acompanhar. Foi desafiante, mas vale a pena quando a vejo feliz, sem contar que isso fortalece nosso vínculo como mãe e filha”, disse.

Já a pequena Giovana Gabriela, 6 anos, se fantasiou de abelha, seu inseto favorito. “Eu que pedi para minha mamãe, ela me ajudou até com a roupa. Se eu pudesse escolher, queria ser uma abelha, elas são bem bonitas e hoje eu virei uma. Gostei de estar aqui com meus coleguinhas, foi muito legal”, contou.

A semana da criança não é uma programação exclusiva para as crianças, e sim para todos! Os servidores da Escola Newton Tavares tiveram a oportunidade de despertar a sua criança interior com o desfile da “Meia Maluca”. A professora Francileide Aquino, aproveitou o dia para se fantasiar por completo e inseriu também um pouco de humor em sua escolha.

“Eu escolhi me fantasiar de ‘Ansiedade’ por causa do filme ‘Divertida Mente 2’. No dia a dia, lidamos muito com a ansiedade, e os alunos me sugeriram essa fantasia. Assisti ao filme e gostei bastante da personagem. Esses momentos são importantes porque ficam na memória das crianças. Elas adoram interagir e participar. Isso cria um ambiente divertido, não só para elas, mas também para nós”, falou.

Laura Silvestre

Veja também

Topo