Operação Vigile: PCRR cumpre mandado de busca e apreensão contra empresário no sul do Estado

Com o empresário J. C. W., de 51 anos, foi apreendida uma arma e munições. – Foto: Ascom/PCRR

Uma ação integrada realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio das Delegacias de São João da Baliza e Rorainópolis, resultou na Operação Vigile, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira, 11, que cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do empresário J. C. W., de 51 anos.

A ação ocorreu na Vila Entre Rios, no município de Caroebe e resultou na prisão em flagrante do empresário por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munições de uso permitido.

De Acordo com as informações prestadas pelo delegado titular de São João da Baliza, Ricardo André Mendes, após as eleições municipais que ocorreram no início do mês de outubro, eleitores do candidato reeleito a Prefeitura de Caroebe, realizaram uma carreata nas ruas do município. Ao passarem em frente da casa do empresário, foram disparados vários tiros de arma de fogo em direção a carreata, feitos pelo próprio empresário. Ninguém ficou ferido.

Após tomar conhecimento, o delegado determinou o início das investigações e representou pelo mandado de busca e apreensão na casa do investigado, sendo deferido pela Justiça.

Para executar a ação, os policiais de Baliza contaram com reforço da equipe da Delegacia de Rorainópolis.

“O mandado de busca e apreensão foi efetuado na residência do empresário, na Vila Entre Rios, e com ele foram encontrados um resolver calibre 38 e munições”, detalhou o delegado. O material apreendido será encaminhado para perícia.

Contra o acusado foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munições de uso permitido. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.

Operação Vigile

O nome da Operação Vigile significa Vigilante em italiano, em alusão ao papel da Polícia Civil de Roraima que está sempre atenta aos delitos que ocorrem no Estado.

Veja também

Topo