Na próxima segunda-feira, 21, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) deve receber na Câmara Municipal de Boa Vista representantes de entidades e categorias para discutir melhorias e alternativas para a peça orçamentária de 2025, além de discutir a elaboração de emendas para garantia de direitos e outros benefícios para a comunidade.
O vereador terá uma série de reuniões com representantes da educação, da saúde, da causa do autismo, da causa animal e associação de diabéticos. O vereador entende que é um momento de se construir políticas públicas por meio desses dispositivos que fazem parte das prerrogativas dos parlamentares.
“Esse é o caminho natural do processo de análise da LOA, e acaba sendo uma marca do meu mandato ouvir primeiro o que os setores da sociedade têm a dizer sobre a destinação de recursos para cada área. Normalmente fazemos alterações que remanejam recursos de uma determinada área para outra que é mais urgente ou prioritária”, explicou o vereador.
A receita total dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social é estimada em RS 2.859.393.955.00 (Dois bilhões e oitocentos e cinquenta e nove milhões e trezentos e noventa e três mil e novecentos e cinquenta e cinco reais) e deve entrar em pauta antes do fim do período legislativo. O prazo para envio das emendas termina no início do mês de novembro.
Agenda com Seguimentos
Reuniões dia 21 de outubro na Câmara:
Associação de Diabéticos de Roraima: 13h30
Representantes da causa do autismo: 14h30
Assistentes de Alunos: 15h30
Cuidadores de Alunos: 16h
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias: 16h30
Professores: 17h30