O Alvorada Futebol Clube, time de Roraima, enfrenta um grande desafio fora das quatro linhas. Após conquistar importantes resultados em competições nacionais e internacionais, como o vice-campeonato na Copa Libertadores da América, realizada em Caxias (RS), e o terceiro lugar na Taça Brasil de FUT7 em Manaus, o time corre o risco de não participar do Campeonato Brasileiro de FUT7, que será realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 14 e 17 de novembro de 2024, devido à falta de passagens aéreas.
Com a classificação para o campeonato, que dá vaga para a Copa Libertadores da América de 2025, a ser realizada na Argentina, o Alvorada Futebol Clube representaria Roraima em uma das competições mais importantes do cenário nacional de FUT7. No entanto, sem o apoio necessário para a obtenção das passagens, a equipe pode ficar de fora.
Wellington Ribeiro, presidente do Alvorada Futebol Clube, ressaltou a importância da participação do time para o esporte roraimense.
“É de grande importância para o estado e para o esporte local termos o Alvorada representando Roraima em uma competição desse nível. Estamos em uma situação delicada, pois até o momento não conseguimos as passagens para que nossos atletas possam viajar.”
A falta de recursos ameaça interromper o avanço do Alvorada, que também teve quatro atletas convocados para a seleção brasileira de FUT7 após o destaque no campeonato em Caxias.
“Estamos lutando para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. Seria um grande prejuízo para o esporte roraimense se ficássemos de fora dessa competição”, concluiu Wellington.
Agora, o time aguarda apoio para garantir sua presença no Campeonato Brasileiro de FUT7 e manter viva a chance de disputar a Libertadores de 2025.
“Já solicitamos apoio tanto da Prefeitura, quanto do Governo de Roraima e aguardamos que os nossos representantes possam olhar, com mais atenção aos nossos atletas que já vêm treinando, bastante para fazer bonito neste campeonato e trazer a taça para Roraima”, disse.