Rorainópolis: PCRR apreende adolescentes por apologia ao crime e ato infracional análogo a tráfico de drogas

Os jovens, de 14 e 17 anos, postaram fotos e mensagens de apologia ao crime, em uma rede social. – Foto: Ascom PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da delegacia de Rorainópolis, cumpriu na manhã deste sábado, 26, mandado de busca e apreensão por ato infracional contra dois adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, por apologia ao crime, além de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A ação ocorreu em determinação à ordem judicial expedida pela Comarca de Rorainópolis.

De acordo com as informações prestadas pelo Delegado titular do município, Rick da Silva, os policiais efetuaram a ação após uma denúncia anônima efetuada à gestão de uma escola militarizada informando que os alunos de 14 e 17 anos postaram fotos e mensagens de apologia ao crime, em uma rede social, em que estavam usando drogas e fazendo símbolos de uma facção criminosa.

Ainda de acordo com o Delegado, o crime estava sendo praticado tanto nas dependências da escola em que estudavam, quanto fora dela. Inclusive, a própria gestão da escola apreendeu uma embalagem contendo drogas e apresentou na Delegacia apontando ser de propriedade dos alunos.

O delegado representou pelo mandado de busca e apreensão na casa dos adolescentes, na sede de Rorainópolis.

Durante a ação foram apreendidos os telefones celulares dos adolescentes que foran encaminhados para perícia.

Os adolescentes foram ouvidos, acompanhado de seus familiares e negaram que fazem parte de alguma organização criminosa. Eles confirmaram que usam drogas esporadicamente, mas que desconhecem sobre a droga encontrada na escola.

Diante das diligências efetuadas, foi lavrado contra eles o auto de busca e apreensão domiciliar pela Comarca de Rorainópolis. Eles foram ouvidos junto com seus representantes e logo após liberados, mas as diligências ainda continuam.

Veja também

Topo