Projeto de extensão do IFRR/CBVZO ganha destaque e é premiado em congresso

Além da premiação pelo projeto, desenvolvido em parceria com outro estudante, a aluna extensionista Alyne Moraes foi convidada para oficinas e exposições do trabalho. – Fotos: Ascom/IFRR

O projeto de extensão “Produção de peças decorativas com a reutilização e a reciclagem de materiais diversos: a sustentabilidade em evidência”, desenvolvido pelos estudantes Alyne Moraes, do curso Técnico em Administração, e Raimundo Sandro, do curso Técnico em Design Gráfico, ambos na modalidade subsequente ao ensino médio e ofertados pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), recebeu o 1.º lugar no 21.º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, realizado de 22 a 25 de outubro deste ano.

Integrante do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex), o projeto teve a orientação do professor Hudson do Vale de Oliveira. Foi executado por meio de oficinas para promover a reciclagem com foco na reutilização de materiais diversos que seriam destinados aos lixões e aterros sanitários e que poderiam ser transformados em peças decorativas.

Para Alyne, bolsista do Pbaex, o projeto foi um marco importante em sua jornada estudantil e na carreira artística. “Desenvolver o projeto foi uma experiência incrível! Mudou minha perspectiva em relação à reciclagem. Desde sua concepção até a apresentação final, foi desafiador, mas gratificante, e o reconhecimento veio por meio do Congresso Nacional do Meio Ambiente, no qual recebemos o prêmio de melhor projeto”, contou.

Além da premiação, a estudante extensionista foi convidada a realizar, em setembro, uma oficina de artes na Virada Cultural Amazônia de Pé (Festival Kaimbé), na Comunidade Campinho, na Serra da Lua, Município do Cantá. Ela também vai apresentar o projeto na exposição Arte e Reciclagem, a ser realizada no próximo sábado, 2, em evento particular, em Boa Vista.

Veja também

Topo