Pacaraima: PCRR prende idoso em flagrante por sequestro e cárcere privado de adolescente indígena

F. S., de 63 anos, abordou a menina, oferecendo-lhe biscoitos para acompanhá-lo até sua residência. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima autuou em flagrante o idoso F. S., de 63 anos, pelo crime de sequestro e cárcere privado de uma adolescente indígena de 12 anos de idade. O crime ocorreu na noite do último sábado, 9, na Comunidade Indígena Boca da Mata. O acusado foi localizado na Comunidade Santa Rosa, na madrugada de domingo, 10, ocasião em que a adolescente foi resgatada.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o acusado não tem grau de parentesco com a vítima e tampouco de amizade com a família, somente um conhecimento distante. Ele estava na comunidade indígena Boca da Mata, em uma motocicleta, onde abordou a menina, oferecendo-lhe biscoitos para acompanhá-lo até sua residência, localizada na comunidade Santa Rosa, a uns 50 km de onde a menina foi sequestrada.

A mãe da jovem, ao perceber a ausência da filha e indagar os moradores, foi informada que a viram na garupa do acusado. Ela procurou o tuxaua da Boca da Mata, que fez várias diligências juntamente com a comunidade e somente na madrugada conseguiram localizar o acusado e foi localizado.

O idoso foi detido pelos próprios indígenas e conduzido à Delegacia de Pacaraima, onde foi interrogado pelo delegado Valdir Tomasi Rosa.

“A adolescente disse que achou que ele iria lhe dar um lanche e por isso o acompanhou na motocicleta, mas que teve medo quando o idoso a levou para a casa dele. As investigações apontaram que não houve estupro praticado pelo investigado. Ele por sua vez confirmou que a pegou em sua comunidade e a levou para sua casa e que não tinha más intenções e admitiu que agiu sem a autorização dos responsáveis da adolescente”, disse o delegado.

Contra o acusado foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.

Veja também

Topo