A atuação em Brasília rendeu ao senador da República Dr. Hiran (Progressistas-RR) a premiação “Excelência Parlamentar” dos Melhores Parlamentares do Congresso Nacional em 2024, conforme critérios atendidos no Ranking dos Políticos. A solenidade ocorrerá no dia 4 de dezembro, a partir das 8h30, em Brasília.
Iniciativa da sociedade civil, o Ranking dos Políticos avalia senadores e deputados federais de todo Brasil em critérios como combate a corrupção, a desperdícios e a privilégios. Dr. Hiran será reconhecido por se destacar em votações de grandes relevâncias e a atuação nas tratativas.
No dia 6 de dezembro, o parlamentar receberá do Grupo Mídia & Healthcare o prêmio “100 mais influentes da Saúde”, dado às personalidades influentes em papeis estratégicos em políticas públicas, desenvolvimento e sustentabilidade na Saúde no Brasil no último ano.
Neste ano, instituições públicas e privadas têm ressaltado o papel de Dr. Hiran na atividade parlamentar. Em julho de 2024, a Fundação Oswaldo Aranha concedeu a Medalha Chanceler Oswaldo Aranha para enaltecer o trabalho e a contribuição do senador para o desenvolvimento da sociedade.
Ainda naquele mês, o senador entrou para lista “Elite Parlamentar”, da empresa especializada em consultoria política Arko Advice, na categoria “Liderança Informal” como um dos senadores mais influentes do Brasil, e um dos seis da Região Norte. Já em agosto, o Ministério da Defesa agraciou o parlamentar com a Ordem do Mérito da Defesa pelos trabalhos de relevância às Forças Armadas.
Em Brasília, no último dia 9 de novembro, concedido ao Dr, Hiran, pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), como agradecimento aos serviços prestados pelo senador à Medicina e aos médicos.
“Fui reconhecido pelos serviços prestados à Medicina e à classe médica no Brasil, um gesto que me encheu de profunda gratidão e orgulho. São muitos anos de trabalho e dedicação”, enfatizou Dr. Hiran.
O mais recente ocorreu no dia 14 de novembro, em Maceió (AL). Durante o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Brasil, o Conselho Federal de Medicina reconheceu as lutas pelas causas da medicina a Dr. Hiran com o Diploma de Apreciação.
No evento, o parlamentar defendeu o Projeto de Lei nº 4.021/24, de sua autoria, para garantir que o ensino de disciplinas especificamente médicas seja reservado exclusivamente a profissionais médicos, preservando o rigor técnico e científico para a excelência da formação desses futuros profissionais da saúde no Brasil.