O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 18, para apresentar os resultados do VII Concurso Público, realizado no domingo, 17 de novembro.
O certame contou com mais de 20 mil inscritos disputando 60 vagas e cadastro de reserva. O presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, destacou que o concurso é uma etapa essencial para a reposição de servidores e para o fortalecimento da eficiência no serviço público.
“O concurso é a forma legítima e democrática de ingresso no serviço público. Foi conduzido com toda a isenção necessária para atender aos princípios de igualdade e mérito,” afirmou o presidente.
O concurso ofertou 40 vagas para nível superior, com salários de R$ 10.565,99, e 20 vagas para nível médio, com remuneração de R$ 5.824,58, além de cadastro de reserva. Cerca de 15 mil candidatos participaram das provas, com uma taxa de abstenção de 29%, número considerado dentro da média nacional.
O juiz auxiliar da presidência, Esdras Benchimol, ressaltou o sucesso da realização do concurso.
“O concurso foi um sucesso. Não tivemos nenhuma intercorrência relevante. Todos chegaram no horário, o fechamento dos portões ocorreu tranquilamente, e as salas de prova estavam preparadas para oferecer conforto e segurança aos candidatos. As provas foram devidamente lacradas, e participamos de todo o processo de deslacração e encaminhamento das provas para suas respectivas salas. Estamos muito satisfeitos com o resultado.”
O secretário-geral, Henrique Tavares, explicou que o concurso terá vigência de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.
“Então dentro desse período, tanto as pessoas que passaram dentro do número de vaga como aquelas que ficaram nas reservas podem ser nomeadas”.
Próximas Etapas do Concurso
19 de novembro: Publicação do gabarito preliminar e abertura do prazo para recursos.
19 de dezembro: Divulgação do gabarito definitivo e resultado preliminar das provas objetivas.
8 de janeiro de 2025: Resultado final das provas objetivas.
10 de fevereiro de 2025: Resultado preliminar da prova discursiva.
10 de março de 2025: Resultado final da prova discursiva.
24 de abril de 2025: Homologação do concurso.
Estiveram presentes ainda, durante a coletiva, a secretaria de Gestão de Pessoas, Bruna França e o assessor da presidência, Alexandre Ferreira.