Mudanças no Projudi: OAB-RR solicita ao TJRR prorrogação de prazos processuais

A medida se justifica pela implementação do Múltiplo Fator de Autenticação, gerou dificuldades para um número significativo de advogados. – Foto: Ascom/OAB-RR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) solicitando a suspensão dos prazos processuais no âmbito daquela Corte, durante os dias 21 e 22 de novembro de 2024, com retorno do regular fluxo processual na próxima segunda-feira, 25.

Segundo o presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, a medida se justifica pela implementação do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) no sistema Projudi, conforme disposto no comunicado emitido pelo Tribunal.

“Apesar da relevância da iniciativa para o reforço da segurança das informações, a mudança inesperada gerou dificuldades para um número significativo de advogados, que não conseguiram efetuar a ativação da nova funcionalidade e, consequentemente, acessar o sistema para cumprir os prazos processuais”, justificou o presidente.

Ednaldo explica que o objetivo da prorrogação dos prazos é minimizar os impactos causados por essa alteração e garantir o pleno exercício do direito de defesa e do contraditório, bem como assegurar a regularidade do fluxo processual.

“A equipe de Tecnologia da Informação da OAB-RR estará de plantão para prestar suporte técnico e orientar os advogados na adaptação ao novo sistema, de modo que, até segunda-feira, todos os profissionais estejam aptos a utilizar a autenticação em dois fatores e a regularizar suas atividades no sistema Projudi”, concluiu o presidente.

Topo