Com foco em tornar o serviço mais eficiente e acessível aos tutores de cães e gatos, a Prefeitura de Boa Vista implementou mudanças no atendimento do Castra Móvel. A partir de agora, o atendimento será feito a partir da demanda espontânea dos bairros onde o veículo estiver localizado. Nesta quinta-feira, 5, o serviço chega ao bairro Pedra Pintada.
No novo modelo, outra mudança é a castração exclusiva em cães e gatos machos, priorizando a segurança e a rapidez do procedimento. A superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, explicou que a nova abordagem atende as especificações técnicas dos procedimentos cirúrgicos, além da simplicidade do procedimento nos animais machos.
“A castração das fêmeas exige cuidados maiores, tanto durante, quanto após a cirurgia. Nos machos não, o procedimento é menos invasivo e mais rápido, o que proporciona também um tempo de recuperação de qualidade aos pets. O foco nos machos ainda vai garantir mais qualidade no atendimento”, disse Ana Paula.
Nova dinâmica de atendimento
Outra mudança significativa no serviço é o fim do agendamento pelo site da Prefeitura. Agora, o Castra Móvel vai priorizar a demanda espontânea do bairro onde estiver estacionando, obedecendo ao limite de 10 castrações diárias. Mas calma! A superintendente destacou que os animais que chegarem após o limite serão agendados pela equipe no próprio local.
Apesar das mudanças, a superintendente informou que o Castra Móvel continuará atendendo tutores de outros bairros, ainda que priorizando a demanda local. A previsão é que o veículo permaneça por, pelo menos, 30 dias em cada bairro. “O objetivo é descentralizar e facilitar o acesso ao serviço, mas qualquer tutor de Boa Vista pode procurar o atendimento, respeitando o limite diário”, falou.