Ressocialização: provas do Enem PPL são aplicadas para reeducandos de Roraima

Ao todo, 1.729 reeducandos participam este ano. O número de inscritos é 63% maior do que a de 2023. – Fotos: Ascom/Sejuc

As provas do Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio na versão para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa) são aplicadas em todas as unidades prisionais de Roraima nesta terça-feira, 10 e quarta-feira, 11.

O exame tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, conforme apontou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A única diferença está na aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais.

Ao todo, 1.729 reeducandos participam este ano. O número de inscritos é 63% maior do que a de 2023, que registrou 1.063 inscritos.

“A gente vem a cada ano ampliando esse acesso à educação dentro das unidades com as escolas. A gente acredita que é através da educação e do trabalho que conseguimos fazer com que eles retornem muito melhor aqui para o convívio em sociedade” ressaltou o secretário da Justiça e Cidadania, Hércules Pereira.

No decorrer do ano, foi disponibilizado para o reeducados o material para a preparação. Dessa forma, o que é aplicado aqui fora na rede pública no caso também é seguido na escola que funciona dentro das unidades prisionais.

Os resultados individuais do Enem PPL 2024, incluindo a nota da redação, serão publicados no site do Inep no dia 13 de janeiro de 2025, assim como ocorre com o Enem regular.

Bárbara Araújo

Veja também

Topo