Carol Dantas reafirma compromisso em trabalhar para fortalecer a economia da capital

Advinda do setor de bares e restaurantes, vereadora eleita quer pautar mandato em leis e programas que gerem emprego e renda, fomentem a capacitação da mão de obra, e que criem cenários propícios ao empreendedorismo em Boa Vista. – Fotos: Marcelo Franco

A diplomação do prefeito, vice-prefeito e 23 vereadores de Boa Vista ocorreu no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da UFRR, no fim da tarde desta terça-feira, 17. Entre as novidades na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), está a vereadora eleita Carol Dantas (PSD). Recém-diplomada, Carol fez questão de enfatizar que suas bandeiras de trabalho seguem firmes: o impulsionamento da economia de Boa Vista por meio do empreendedorismo e de políticas públicas que cheguem aos quatro cantos da cidade em forma de emprego e renda para os cidadãos.

“Aqui é o pontapé inicial de uma história de trabalho pelo mercado, pelo empreendedor e pelo trabalhador de Boa Vista. A gente sabe o que a gente tem passado com um crescimento tão ínfimo da nossa economia, e o tanto de potencial que a gente tem para desbravar. Com os investimentos certos, nos caminhos direcionados, Boa Vista vai ser a cidade-modelo do empreendedorismo, essa é a nossa meta”, destacou a nova parlamentar.

“Eu posso falar com propriedade sobre como o empreendedorismo muda vidas. Sou uma comerciante, a prova viva de que o trabalho muda vidas, e sei que a gente precisa criar uma cultura de incentivo ao consumo em todo o comércio local. A gente sabe que quem mais sente o impacto das crises é o pequeno empreendedor, que está na base, na luta diária. É a eles que eu quero colocar meu mandato à disposição”, continuou Carol Dantas.

Para isso, segundo a vereadora recém-diplomada, o caminho passa diretamente pela capacitação da mão de obra. E na Câmara Municipal, é o lugar para se apresentar boas propostas e ideias sérias que podem ajudar nesse processo de fortalecimento econômico da cidade.

“É o nosso papel. A gente precisa criar políticas públicas para capacitar o trabalhador para a realidade de mercado. Outra coisa que é um déficit, e eu cito como uma peculiaridade de Boa Vista, é falta de mão de obra que a gente precisa capacitar. Dar uma profissão, um direcionamento ao jovem que está sem perspectivas”, lembra.
A posse dos vereadores da capital será no dia 1° de janeiro, à tarde, no Teatro Municipal de Boa Vista.

Perfil

Carol Dantas tem 35 anos e foi eleita pelo PSD com 2.647 votos. Paraibana, vive em Roraima desde a adolescência. Este será seu primeiro mandato de vereadora. Bacharel em Direito, é empreendedora desde muito jovem, por força de necessidade – o que apesar de desafiador, gerou grandes experiências e aprendizados. Vendeu passagens aéreas, capas de celular, roupas, calçados, foi caixa de boate, auxiliar de bar, de cozinha, e também garçonete, até se firmar no mercado de eventos.

Após 18 anos de muito trabalho, hoje a vereadora eleita por Boa Vista é um case de sucesso do empreendedorismo regional, sendo sócia de casas noturnas, bares e restaurantes. Carol é palestrante em eventos do setor e usa as redes sociais para compartilhar suas experiências no mundo dos negócios.

Rubens Medeiros

Veja também