A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operações) da Delegacia do município de São João da Baliza, prendeu em flagrante na manhã da última sexta-feira, 10, o suspeito E. A.F., de 38 anos, pelo crime de receptação. A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial do centro do município.
De acordo com as informações prestadas pelo Delegado de Polícia, Ricardo André Mendes, a delegacia recebeu informações de populares de que um homem, usando uma camisa verde, estaria com um celular furtado tentando desbloqueá-lo.
A equipe de policiais foi até o local onde supostamente o homem estaria e o encontrou em posse do telefone. Após verificação, foi constatado que o aparelho é resultado de um furto que ocorreu no dia 04 deste mês no município. A vítima, uma mulher de 31 anos, informou que passou o dia fora de casa com sua mãe, e ao voltar percebeu que haviam entrado em sua casa e furtado calçados e o aparelho celular.
Questionado sobre o aparelho, o suspeito informou que recebeu o celular há cerca de três dias de uma mulher, que está sendo investigada. Segundo ele, a mulher usava uma bolsa com vários objetos, possivelmente frutos de furtos, mas que não questionou se o aparelho era resultado de furto.
Diante dos fatos, o delegado lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) por receptação. Foi arbitrada fiança, mas o acusado não pagou e foi encaminhado para Audiência de Custódia, no sábado, 11. A Justiça homologou o flagrante e converteu em prisão preventiva. O homem foi conduzido ao Sistema Prisional.