Vereador Ítalo Otávio visita bairro esse reúne com moradores do Senador Hélio Campos

Nas reuniões, o parlamentar divide as demandas por temas e anota os problemas. – Fotos: Ascom Parlamentar

Na noite de segunda-feira, 13, aconteceu uma reunião de bairro promovida pelo Vereador Ítalo Otávio (Republicanos) na Travessa S-28, no bairro Senador Hélio Campos.

Nas reuniões, o parlamentar divide as demandas por temas e anota os problemas.

Na educação, o relato de pais é que falta cuidador e problemas com vagas em creches e escolas. Na saúde os problemas são relacionados ao atendimento nas Unidades Básica de Saúde, falta medicamentos básicos como Dipirona e para o tratamento da diabetes e pessoas com deficiência têm dificuldade para conseguir receitas. Outro ponto muito relatado pelos moradores locais é que aquela região de Travessas S-28 e S-29 não possuem cobertura dos agentes comunitários de saúde.

“Moro aqui há seis anos, tenho um filho cadeirante é muito difícil ir ao posto de saúde, tanto pela distância como pela precariedade da rua. E durante todos esses anos nunca um agente de saúde esteve na minha casa.” – relatou uma moradora da Tv S-28.

Na infraestrutura, os moradores das Travessas S-28, S-29, HC-13 e adjacentes, pedem que ao menos antes do período chuvoso, a Prefeitura de Boa Vista faça serviços paliativos nas ruas.

Quanto aos ônibus, a reclamação é de que ainda há motoristas que não estão parando onde as mulheres solicitam, devido a segurança, outra demanda é para que tenha uma rota para a Avenida Raimundo Alves de Souza.

Apesar do recesso parlamentar, Ítalo já realizou reuniões com servidores, fiscalizou o transporte público, prestou contas na imprensa, analisou os gastos do poder executivo e esteve nas ruas agradecendo as pessoas pelos votos de confiança e ouvindo as demandas para os bairros.

“O nosso gabinete acompanha o ritmo das pessoas e das demandas da cidade, por isso partimos para essa iniciativa. Continuo a receber as pessoas na Câmara, mas ir até elas e conhecer a realidade de perto, é o que me motiva a cobrar com mais afinco por direitos”, finalizou Otávio.

Veja também