A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito), concluiu a investigação sobre o acidente que resultou na morte do mecânico Angelo Miguel Pereira da Silva, de 52 anos. No relatório final encaminhado à Justiça, a Polícia Civil indiciou o motorista L. S. C., de 48 anos, por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
De acordo com a delegada da DAT, Ariane Grisolia, responsável pelo caso, as investigações apontaram que o acidente ocorreu devido à imprudência do condutor do caminhão.
“A análise das imagens de câmeras de segurança, os depoimentos de testemunhas e os laudos periciais confirmaram que o motorista não respeitou a sinalização de parada obrigatória, fazendo uma conversão sem a devida cautela. Isso foi determinante para a colisão que resultou na morte da vítima”, explicou a delegada.
O acidente aconteceu no dia 13 de janeiro de 2025, no cruzamento da Rua Sobral com a Rua Engenheiro Carlos Geraldo, no Bairro Centenário.
A vítima pilotava uma motocicleta quando foi atingida pelo caminhão. Ainda segundo a delegada Ariane Grisoli, “apesar de não haver indícios de consumo de álcool pelo motorista, ficou constatado que a negligência na condução do veículo foi a principal causa do acidente”, ressaltou.
Com o encerramento do inquérito, o caso segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, que decidirão sobre as próximas etapas do processo.
“No âmbito policial o caso está enceerrado. Todas diligências foram efetuadas e o motorista indiciado. A próxima fase é com a Justiça”, disse ela.