Vice-presidente da ALE-RR participa da posse de novos defensores públicos

Deputado Jorge Everton reafirma compromisso do Parlamento em fortalecer o acesso à justiça. – Fotos: Eduardo Andrade | SupCom/ALE-RR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jorge Everton (União), representou o Parlamento estadual na solenidade de posse de três novos defensores públicos do Estado, realizada na sede da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) na tarde desta segunda-feira, 3.

Primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Everton.

Durante o evento, o parlamentar destacou o empenho da ALE-RR em atender as demandas da Defensoria, reforçando o compromisso da Casa com a ampliação e aprimoramento dos serviços jurídicos gratuitos à população.

“É uma grande satisfação saber que novos defensores estão sendo incorporados ao sistema de justiça em benefício da nossa sociedade. Esse é um papel essencial e valioso, desempenhado com excelência pelo defensor-geral Oleno Matos e por toda equipe da Defensoria Pública”, afirmou Everton.

O defensor-geral Oleno Matos ressaltou que a chegada dos novos membros reforça o atendimento tanto na capital quanto no interior.

“Com esses três novos colegas, atingimos a marca inédita de 50 defensores públicos. Em 2024, realizamos mais de 200 mil atendimentos, e com esse reforço, esse número deve ser superado neste ano. O concurso de 2022 ainda está vigente e, até o segundo semestre, esperamos nomear mais aprovados”, explicou.

Defensor-geral, Oleno Matos.

Novos defensores

Os recém-empossados ingressaram na Defensoria Pública por meio do concurso realizado em 2022. Com essas nomeações, já são nove novos defensores incorporados ao quadro da instituição.

Mariana Falcão celebrou a conquista e destacou a importância do momento. “Foi um percurso longo, mas cada esforço valeu a pena. Para mim e minha família, é a realização de um grande sonho. Espero contribuir significativamente com a população de Roraima.”

Natural de Betim (MG), Isabela Souza destacou seu desejo de atuar na região amazônica e a satisfação em integrar a Defensoria de Roraima. “Sempre quis ser defensora pública e atuar no Norte do país. Fazer parte de uma instituição tão respeitada nacionalmente é um grande privilégio.”

Já o baiano Cássio Rauedys reforçou a importância da Defensoria na garantia do acesso à justiça. “Os projetos desenvolvidos pela DPE-RR são referências no Brasil. Minha expectativa é contribuir, aprender e ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho prestado à população.”

Os novos defensores atuarão nas unidades da Defensoria no interior do Estado. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário e do governador Antonio Denarium.

Bruna Gomes

Veja também

Topo