Servidores do Procon Assembleia participam de capacitação com ênfase no direito do consumidor

Treinamento tem como foco preparar colaboradores que atendem diretamente a população roraimense. – Fotos: Nonato Souza

Nesta semana, servidores do Procon Assembleia participam de um treinamento sobre as leis de proteção aos consumidores e as atualizações das normas vigentes. A capacitação teve início nesta segunda-feira, 3, e segue até a sexta-feira, 7.

Professor de Direito Bruno Cassiano.

Durante a capacitação, o professor de Direito e advogado Bruno Cassiano abordará temas como crimes contra a relação de consumo, práticas abusivas, vigilância sanitária e defesa do consumidor. Segundo ele, é fundamental que os atendentes, que lidam diretamente com as demandas da população, possuam um conhecimento abrangente para garantir um atendimento de qualidade aos consumidores que procuram os serviços do órgão.

“São os temas mais relevantes a respeito desse ramo do ordenamento jurídico. Nós vamos estudar os princípios fundamentais do direito do consumidor, a própria legislação criminal a respeito dos crimes previstos na legislação consumerista. Sem dúvida, a finalidade do curso é uma grande imersão naquilo que tem de mais importante no direito do consumidor, tanto no que tange à jurisprudência quanto à doutrina.”

Aldo Carvalho, diretor do Procon Assembleia.

Conforme explicou o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho, a capacitação foi ofertada aos servidores com base nas demandas e atendimentos realizados pelo órgão no dia a dia.

“A gente quer os nossos servidores cada vez mais capacitados para oferecermos o melhor serviço para os consumidores. Então essa ideia surgiu com as demandas que chegam até nossos atendentes. É com base nelas que montamos essa capacitação com os temas mais relevantes”, afirmou.

Cerca de 20 servidores estão participando da capacitação, incluindo a bacharel em Direito Liris Aguiar, que enfatizou a importância de se manter sempre atualizada sobre as mudanças e novidades da área.

Lirís Aguiar, atendente do Procon Assembleia.

“Essa iniciativa é realmente fundamental, pois vai otimizar o atendimento e permitir que a equipe tenha acesso a informações mais rápidas e precisas para resolver questões do consumidor. Isso também vai proporcionar um atendimento mais eficiente, esclarecendo dúvidas de forma ágil e ajudando tanto na prevenção quanto na resolução de problemas.”

O Procon Assembleia atende de forma presencial e remota. A sede do órgão funciona na Avenida Ataíde de Teive, n 3510, no bairro Buritis. Remotamente, o atendimento é realizado por meio do número de WhatsApp (95) 98401-9465 e pelo site.

Bruna Gomes

Veja também

Topo