O delegado-geral Adjunto da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Luciano Silvestre, recebeu uma comitiva composta por 11 membros da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) para uma visita técnica às obras em andamento do 2º DP (Distrito Policial).
A visita faz parte de uma diligência técnica realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, com o objetivo de fiscalizar, auditar e discutir a execução de recursos destinados à segurança pública no estado.
Liderada pela Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Camila Pintarelli, a comitiva contou com especialistas e analistas técnicos, que também participaram de reuniões com representantes de outros órgãos de segurança. A comitiva também realizou uma visita ao governador Antônio Denarium.
Durante a inspeção ao 2º DP, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, os membros da comitiva acompanharam o andamento das obras, financiadas por recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e do Ministério da Justiça.
“As obras estão em fase de conclusão. É importante sinalizar que a construção do 2º DP é uma iniciativa fundamental para fortalecer a infraestrutura da Polícia Civil, melhorando a capacidade de atendimento e investigação na região”, destacou Luciano Silvestre.
Além da verificação das obras, a programação incluiu uma reunião administrativa e a apresentação de estandes com materiais e equipamentos das forças de segurança. Oficinas técnicas também foram realizadas para aprimorar o uso dos recursos transferidos ao estado, além de discutir a sistemática de compras públicas e otimização dos processos licitatórios.
“A Polícia Civil de Roraima reafirma seu compromisso com a transparência e eficiência na utilização dos recursos públicos, visando sempre a melhoria da segurança para a população. A colaboração com a Senasp e a presença do governador são passos importantes para o fortalecimento das ações de segurança pública no estado”, concluiu o delegado.