A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de São João da Baliza, realizou o resgate, na madrugada desta quarta-feira, 5, do corpo de um trabalhador que faleceu em decorrência de um acidente ocorrido na Vicinal 01, Km 05, na localidade de Serra Dourada, no município de Caracaraí. O local é de difícil acesso e a operação contou com apoio da equipe do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) e de outros trabalhadores que estavam no local.
De acordo com as informações do delegado Regional Hans Hellebrandt, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de São João da Baliza, por familiares da vítima, que relataram o acidente, ocorrido na tarde de terça-feira, 4. A vítima estava trabalhando na derrubada de árvores como auxiliar dos serradores, e precisou sair do local para abastecer as máquinas, quando retornou para o acampamento pela direção errada, onde foi atingido por uma árvore.
“Ao se dirigirem ao local, os colegas encontraram a vítima desacordada, com ferimentos graves na cabeça e grande perda de sangue. A suspeita é que um galho da árvore tenha caído sobre ele, levando-o a óbito no local”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, a equipe de policiais de Baliza foi acionada e se deslocou até a região do acidente, que fica na divisa com o município de São Luiz do Anauá, na madrugada desta quarta-feira, dia 05, por volta de 1h30, realizando o resgate do corpo. Uma equipe de peritos Criminais acompanhou as diligências e realizou perícia no local. A operação foi concluída com o retorno à Delegacia por volta das 4h da manhã.
Posteriormente, o corpo foi recolhido pela equipe do IML (Instituto de Medicina Legal) e encaminhado para Boa Vista.
“A PCRR reforça a importância da segurança no ambiente de trabalho, especialmente em atividades de risco como a derrubada de árvores, e ressalta que as investigações seguirão para esclarecer todos os detalhes desse carro. Nossa primeira ação foi fazer o resgate do corpo da vítima, tendo em vista a dificuldade de acesso ao local”, concluiu o delegado.