Justiça Comunitária: unidade inicia ações no interior com foco na Cultura de Paz

As atividades incluem oficinas destinadas a servidores, líderes e vice-líderes estudantis, além de alunos da rede estadual. – Fotos: TJRR

A Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), iniciou as atividades de 2025 com uma ampla atuação no interior do Estado. A equipe da unidade participou da Jornada Pedagógica do Município de Caracaraí, promovendo a palestra “A interação família e escola, o ensino e a aprendizagem em espaços formais e não formais”.

Já no dia 31 de janeiro, a Justiça Comunitária promoveu duas palestras na Casa da Mulher Brasileira, com o tema “Saúde Emocional da Mulher: A importância do autocuidado”. O evento proporcionou um momento de reflexão, música e troca de vivências entre servidores e as mulheres atendidas pela instituição, reforçando a importância do bem-estar emocional e do fortalecimento da rede de apoio.

“Os temas abordados nas palestras, oficinas e práticas circulares promovidas pela equipe da Justiça Comunitária têm o propósito de fortalecer o bem-estar, aprimorar as relações interpessoais e incentivar o autoconhecimento, contribuindo para um ambiente escolar mais harmonioso. A prevenção de conflitos está diretamente alinhada aos princípios da Justiça Restaurativa, que busca difundir uma Cultura de Paz por meio dessas ações”, destacou Marcelle Grécia Wottrich, Chefe de Setor da Justiça Comunitária.

Expansão das atividades para o interior

Para ampliar o alcance e fortalecer a cultura de paz nas escolas, a Unidade de Justiça Comunitária já definiu sua agenda de ações para os próximos meses. As atividades incluem oficinas destinadas a servidores, líderes e vice-líderes estudantis, além de alunos da rede estadual.

Próximas ações confirmadas:

✔ 27 de fevereiro – Colégio Militarizado Mariano Vieira – CEM XXIX | Município de Normandia

✔ 14 e 15 de março – Colégio Estadual Militarizado Aldebaro José Alcântara | Município de Bonfim

✔ 27 e 28 de março – Colégio Estadual Militarizado Professora Antônia Tavares da Silva | Município de Rorainópolis

Eduardo Haleks

Veja também

Topo