![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2025/02/pcrrprisaotraficantes16.jpeg)
Diligências que vêm sendo realizadas há quatro dias pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), resultaram na segunda-feira, 10, na prisão de D. S. A., de 25 anos, e do companheiro dela, J. L. N., de 22 anos. Eles são suspeitos de gerenciar um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Primavera.
A ação foi conduzida pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e pelo Denarc (Departamento de Narcóticos). De acordo com o delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, as investigações apontaram que, além do tráfico de drogas, o casal também recebia produtos furtados em troca de entorpecentes.
O delegado explica que os policiais investigavam as denúncias e, durante os trabalhos, presenciaram uma negociação de venda de drogas entre a mulher, D. S. A., e um homem identificado como sendo G. F. M., de 47 anos. Ao ser abordado, ele admitiu ter comprado a droga na residência da investigada. Com a confirmação da atividade criminosa, os policiais entraram no imóvel e prenderam o casal em flagrante.
Ainda segundo o delegado, durante a operação os policiais apreenderam pacotes com porções de pasta base de cocaína, balança de precisão, dinheiro em espécie, eletrônicos e diversos produtos ainda com etiquetas de supermercados, reforçando a suspeita de que os objetos eram trocados por drogas na boca de fumo.
Conduzidos à sede da DRE, o delegado lavrou contra G. F. M., um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por consumo pessoal de drogas, e foi liberado após prestar depoimento. Contra o casal, foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia nesta terça-feira, dia 11, ocasião em que tiveram a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva. Os dois foram encaminhados ao Sistema Prisional.
O delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, destacou a relação entre o tráfico de drogas e o aumento da criminalidade nos bairros.
“Onde há venda de drogas, há também um crescimento nos registros de furtos, roubos, homicídios e até estupros. Nosso trabalho na DRE é combater o tráfico justamente para impedir que esses outros crimes ocorram. Por isso, é fundamental que a população colabore, denunciando esses pontos de venda de entorpecentes por meio dos canais disponibilizados pela Polícia Civil.”
Segundo o delegado, a população pode ajudar no combate ao tráfico de drogas e destacou que as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números de WhatsApp (95) 99159-3481 e (95) 99126-6347.