Meninas de Ouro: projeto de futebol feminino está com inscrições abertas

Meninas de 7 a 20 anos podem se inscrever para participar de treinamentos e desenvolver habilidades no esporte; iniciativa tem o apoio da deputada Helena Lima. – Fotos: Ascom Parlamentar

O projeto social Meninos de Ouro, iniciativa apoiada pela deputada federal Helena Lima (MDB), está com matrículas abertas para a categoria feminina. Dessa forma, meninas de 7 a 20 anos podem se inscrever gratuitamente para participar do projeto, que visa promover o esporte e a inclusão social por meio do futebol. As vagas são ilimitadas no momento.

Segundo a deputada Helena Lima, a iniciativa é fundamental para promover a igualdade de oportunidades e fortalecer o esporte feminino na região. “É fundamental abrir espaço para o futebol feminino, especialmente na base. Essa iniciativa não só promove a igualdade de oportunidades, mas também fortalece a autoestima e a disciplina das jovens”, afirmou.

Treinadora Nayana Saraiva e Elissandra Lopes, coordenadora do projeto social Meninos de Ouro.

De acordo com a treinadora Nayana Saraiva, a inclusão das meninas no projeto é um passo importante para romper barreiras históricas no esporte. “É um projeto que elas se sentem mais à vontade. A estimulação do esporte para o lado feminino, ainda mais em categoria de base, que não é voltado, sempre foi para o masculino. E isso faz o quê? Ser mais atrativo entre elas no gênero feminino”, explicou.

A coordenadora do projeto, Elissandra Lopes, compartilhou sua satisfação em ver a expansão do Meninos de Ouro para o público feminino. “Pra mim é muito gratificante, porque assim, eu como atleta eu não tive essa oportunidade. Hoje a gente pode preparar essa menina desde os 7 anos, trabalhar o fundamento, aprimorar o futebol. Isso é uma importância pro futebol feminino, tanto em Roraima como no Norte”, disse.

O objetivo da iniciativa é promover igualdade de oportunidades e fortalecer o esporte feminino na região.

Ela também destacou o apoio da deputada Helena Lima como essencial para a realização do projeto. “O apoio dela está sendo fundamental para que isso aconteça. Quando ela chegou pra mim, ela perguntou: ‘Por que não tem meninas?’ Foi quando eu falei da necessidade que tinha, que ninguém queria trabalhar na categoria de base. Ela abraçou totalmente o projeto e está super feliz”, completou Elissandra.

Como participar

Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do RG do atleta e do responsável, duas fotos 3×4, declaração escolar e comprovante de residência. Os documentos devem ser entregues na Vila Olímpica, Campo Society 5, durante os treinos. O atendimento ocorre às segundas e quartas-feiras, nos horários da manhã (8h às 9h30) e da tarde (14h às 15h30). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 99605-1280 e (95) 99128-6502.

Willians Dias

Veja também

Topo