
Novidades nas áreas da comunicação e educação em Roraima foram temas da reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), e uma comitiva da Rede Amazônica, na tarde desta quarta-feira, 19.
A comitiva composta pelo CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.; o diretor de mercado do grupo, Eduardo Fiore; e o diretor-executivo da filial em Roraima, Joel Cristian Gomes, divulgou o lançamento no Estado da rádio CBN e a implantação do projeto gratuito Rede Educa, que oferta educação a distância.

Sampaio recebeu as notícias de braços abertos, levando em consideração que o acesso à informação e à educação são bandeiras levantadas na Casa do Povo, e destacou a possibilidade de parcerias que beneficiem a população roraimense com ações sociais.
“Sabemos do alcance da Rede Amazônica em toda a Região Norte, é a pioneira e abrange todos os municípios de Roraima, levando notícias e conteúdo dos mais diversos tipos e, por isso, temos grande respeito”, disse.
É por meio de projetos e ações da Superintendência de Programas Especiais que a Assembleia Legislativa promove cidadania ao povo roraimense. As atividades já realizadas podem agregar com parceiros para alcançar ainda mais pessoas.
“A educação é a ferramenta de transformação de qualquer sociedade, então é fundamental promover o acesso aos jovens e crianças de todo o Estado que precisam dessa oportunidade, e o Poder Legislativo tem feito isso por meio dos programas sociais como o CCJuv, Teamarr e Escolegis, por exemplo”, acrescentou Sampaio.

Para Phelippe Daou Jr., o encontro foi produtivo e abriu espaço para um trabalho em conjunto. Ele reforçou, ainda, que os dois projetos vão agregar bastante no cenário local.
“A CBN é uma rádio que toca notícias 24 horas por dia com programação nacional, regional e local. Será uma nova plataforma de exposição, divulgação e, ao mesmo tempo, de discussão dos anseios da sociedade, aprofundando problemas e soluções em Roraima, assim como o Rede Educa, que trará educação de qualidade”, pontuou.

Por sua vez, Joel enfatizou a importância do trabalho social da Assembleia Legislativa em Roraima, motivo pelo qual a Rede Amazônica buscou iniciar diálogos para a futura parceria.
“Há bastante tempo temos essa percepção do trabalho que a Assembleia faz para as comunidades todas em Roraima. É um trabalho excepcional e acredito que os dois projetos juntos, Escolegis e Rede Educa, vão contribuir muito para termos um alcance maior”, concluiu.
A Rede Amazônica e a Assembleia Legislativa se reunirão novamente para dar andamento às tratativas da parceria.