Nicoletti crítica governo Lula pela suspensão das novas contratações do Plano Safra, em prejuízo aos agricultores brasileiros

Plano Safra é essencial para que os produtores rurais possam acessar crédito, afirma o deputado. – Foto: Ascom Parlamentar

O Governo Federal anunciou a suspensão de novas contratações do Plano Safra, um duro golpe para os agricultores brasileiros que dependem desse financiamento para manter e expandir sua produção. Essa medida prejudica diretamente o agronegócio, setor que movimenta a economia nacional e garante alimentos na mesa da população.

O Plano Safra é essencial para que os produtores rurais possam acessar crédito para aquisição de maquinários, insumos e investimentos no crescimento da produção. Sem esse suporte, o setor fica fragilizado, impactando não apenas o campo, mas toda a cadeia produtiva, incluindo indústrias e consumidores finais.

“Esse é mais um ataque do desgoverno Lula ao agro, prejudicando quem investe, gera empregos e garante alimento na mesa dos brasileiros. Enquanto sufoca o setor produtivo, o governo aumenta impostos sem cortar gastos, empurrando a dívida para R$ 7,3 trilhões e causando inflação, que penaliza principalmente os mais pobres”, concluiu o deputado Nicoletti.


Veja também

Topo