
Escritores de diferentes partes do Brasil e do mundo, bem como do Poder Judiciário Roraimense, expuseram suas obras na primeira edição da Feira do Livro no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. O evento, aberto ao público, ocorreu no dia 20 de fevereiro e concentrou mais de 30 inscritos para a exposição e vendas.
Além da comercialização, o evento contou com doações, autógrafos e trocas de livros. O diretor do Fórum, Juiz Cleber Gonçalves Filho, reforçou que a iniciativa é uma oportunidade de incentivo à leitura, como também uma forma de interação entre os servidores.
“É uma oportunidade de impulsionar a leitura e a interação entre magistrados e servidores. Temos presentes aqui [referindo-se a Feira do Livro] escritores com mais de 40 anos de experiência em Roraima”.
A escritora da Academia de Letras do Reino Unido, França, Portugal, Argentina, Manaus e Rio de Janeiro, Pétira Santos, parabenizou a oportunidade dada aos escritores para divulgar suas obras.
“É legal ter esses espaços perpassando pela literatura. Então, parabéns por essa iniciativa que dá espaço para mostrar nosso trabalho como escritora, também o amigo local, conhecer também o Tribunal e elencar ainda mais a literatura nesses espaços”
Autores participantes: Aldenor Pimentel; Clotilho Filgueiras; José Vilela de Moraes; Leão de Sandra; Pétira Santos e Willy Rilke Paiva.